domingo, 25 de abril de 2010

Segurança Eletrônica em alta no Rio Grande do Norte.

Seminário do Selo de Qualidade ABESE no RN


O Estado recebe no dia 28 de abril, Seminário do Selo de Qualidade ABESE, que tem como objetivo atualizar, padronizar e garantir qualidade ao setor

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), única entidade nacional representativa do setor, levará para Natal (RN) o Seminário do Selo de Qualidade ABESE, no dia 28 de abril, no Auditório do SEBRAE. Sempre preocupada com aqualidade e padronização dos serviços prestados pelas empresas de segurança eletrônica, esta iniciativa visa incentivar a implementação do Selo, importante ferramenta para de um ladoidentificar e certificar as empresas idôneas, e de outro equilibrar a gestão das empresas, proporcionando redução de custos, aumento da lucratividade e competitividade, qualidade do serviço, satisfação dos clientes e padronização das atividades.

“O Seminário do Selo de Qualidade ABESE mostrará como o Selo, reformulado e com novas diretrizes de certificação, propiciará auto-regulamentação e o estabelecimento de parâmetros oficiais e eficazes para que as empresas e seus usuários possam melhor se orientar”, afirma Jacskon Ristow, coordenador do Selo.

A ferramenta agora será oferecida em duas categorias diferentes: Selo Adesão e Selo Pleno. O Adesão é uma categoria mais simples de certificação, que exige das associadas o cumprimentode requisitos legais - de infra-estrutura e práticas básicas em termos da Gestão do Negócio. Já o Pleno compreende uma certificação mais avançada, que exige o atendimento completo aos requisitos da categoria Adesão, além da existência de procedimentos formais e documentados para a Gestão do Negócio.

O evento, promovido pela ABESE em parceria com o Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Rio Grande do Norte (SIESE-RN), trará diversas informações deextrema importância aos empresários e demais presentes e por isso, representará um grande passo para o setor de segurança eletrônica do Estado. “O encontro é uma excelente estratégia para incentivar o mercado a prestar um serviço com cada vez mais qualidade. Apostar em bons procedimentos é uma questão de respeito com o consumidor e também com o segmento como um todo”, ressalta Ivana Cristina de Oliveira Bezerra, presidente do SIESE-RN. 

“Atualmente, as pessoas não sabem da logística que existe por trás da instalação de sistemas eletrônicos de segurança, fazendo com que estes fiquem vulneráveis. Segurança eletrônica não se compra em balcão e não deve ser adquirida sem orientação. São vários os fatores que devem ser considerados para que a segurança eletrônica cumpra o seu papel, que é detectar, comunicar e inibir ações criminosas”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE. A realização do seminário está de acordo com o principal objetivo da ABESE de cada vez mais profissionalizar o segmento, que em 2009, registrou 7% de crescimento.

Serviço: Seminário Selo de Qualidade ABESE
Quando: 28 de Abril de 2010 – das 8h às 18h
Onde: Auditório do SEBRAE - Av. Lima e Silva nº 76, Lagoa Nova, Natal (Rio Grande do Norte)
Informações e inscrições: (11) 2198 1861