sábado, 30 de outubro de 2010

simpósio sobre sistemas eletrônicos de segurança

 

Natal recebe simpósio sobre sistemas eletrônicos de segurança

Evento vai levantar discussões sobre as oportunidades que se apresentam ao mercado de sistemas eletrônicos de segurança no Nordeste.

Por Carla Cruz
Natal será palco de mais um evento de abrangência regional. Profissionais e empresários do setor de sistemas eletrônicos de seguranças de todo o Nordeste estarão reunidos na capital potiguar, na próxima sexta-feira (29), discutir e trocar experiências sobre este mercado, que tem aparecido com destaque na economia da região.

Trata-se do Simpósio Regional ABESE/Nordeste, que será realizado no Pontalmar Praia Hotel. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos, o principal objetivo do evento é fortalecer a atividade na região, promovendo representatividade, capacitação e regulamentação.

Segundo dados da entidade, o Nordeste representa 9% do mercado de sistemas eletrônicos de segurança no país. Em 2009, o segmento registrou crescimento de 7% no Brasil, com faturamento de US$ 1,5 bilhão, conforme informações da ABESE.

“A região Nordeste tem avançado nos últimos anos, crescendo e demandando continuamente produtos e serviços de segurança, o que torna necessário promover a reciclagem e a união das empresas para fortalecer e alcançar regulamentação deste mercado”, destaca Ivana Cristina de Oliveira Bezerra, presidente do SIESE-RN (Sindicado das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Rio Grande do Norte).

O simpósio é promovido pela ABESE, em parceria com o SIESE-RN, e discutirá temas como Representatividade do setor na região; Avanços, Benefícios, Desafios e Oportunidade do Segmento; Estudo sobre o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e suas implicações legais; entre outros.

Serviço:
Simpósio Regional ABESE/Nordeste
Data: 29 de outubro de 2010
Horário: 8h30 às 18h
Onde: Pontalmar Praia Hotel (Rua Cel. Inácio Vale, 8868 - Ponta Negra – Natal/RN)
Informações e inscrições:             (11) 2198-1888      
http://www.nominuto.com/economia-turismo/economia-turismo/natal-recebe-simposio-sobre-sistemas-eletronicos-de-seguranca/62802/